por_DANIELA ALVES

2022_EMBALAGEM

Valda é uma pastilha que surgiu em 1902 na França, um dos primeiros produtos farmacêuticos industrializados com o intuito de manter a saúde bucal em dia, e ajudar a aliviar irritações e dores na região da garganta.

Com o passar dos anos, poucas vezes seu design foi renovado, o que tornou a embalagem um pouco antiquada, já que é feita de plástico, não pode ser reutilizada nem reciclada, e com uma instabilidade no momento de abertura que a torna não inclusiva.

A partir das pesquisas feitas para entender melhor o que ajudaria os consumidores dessa pastilha, desenvolvi um redesenho da embalagem que traz uma estabilidade maior no momento de abertura, e feita em papel reciclado encerado por dentro, por se tratar de um produto alimentício. Com um design moderno e minimalista, e com o verde da própria marca, a embalagem se torna mais atraente, podendo inclusive chamar a atenção de consumidores que não necessariamente são o público alvo da marca.

O formato retangular e o corte feito para poder retirar as balas de dentro da embalagem a tornam mais estáveis na hora de segurar, fazendo com que o consumidor não corra o risco de derrubar o açúcar das pastilhas na hora de abrir como na antiga embalagem.

Próximo
Próximo

NEGRESCO